Assistência Complementar

A AMAM oferece a seus Associados o serviço de Fisioterapia Respiratória e Inaloterapia, que atende gratuitamente a pacientes que necessitam de:

 

  • Sessões semanais de fisioterapia;
  • Inaloterapia;

 

A Associação entende que este serviço prestado é fundamental para a qualidade de vida dos pacientes. Bem como, para promoção do conhecimento sobre a patologia e melhora da adesão ao tratamento.

A fisioterapia procura aumentar a capacidade ventilatória dos pulmões, utilizando técnicas apropriadas para facilitar a retirada da secreção, previnindo infecções pulmonares e fortalecendo a musculatura.

A Inaloterapia consiste em orientar o paciente a forma correta de usar os medicamentos inalados, bem como a manutenção de seus aparelhos.

É de conhecimento que os exercícios respiratórios são de extrema importância para o andamento do tratamento junto à aplicação das demais técnicas da Fisioterapia Respiratória. 

Contamos com fisioterapeutas aptos para o atendimento.

Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira.

Consulte os horários  e disponibilidade de vagas ligando para: (31) 3245-0947.

 

 

 

Contribua com a Amam

A AMAM é uma organização não governamental que tem ajudado a milhares de pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. Precisamos de sua ajuda para continuar este trabalho! Faça sua contribuição

AMAM - Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose - Fibrose Cística

Rua dos Otoni, 690 sala 302, Bairro Santa Efigênia - CEP: 30150-274
Belo Horizonte - MG
tenil.com.br