Dia Nacional

De acordo com a portaria ministerial número 1.114 firmada em Agosto de 2001, dia 05 de Setembro é o Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística. No dia 08 de Setembro é celebrado o Dia Mundial de Divulgaçã e Conscientizaçaõ da Fibrose Cística, data da descoberta do Gene CFTR, em 1989. Portanto setembro é um mês importante, que marca a divulgação da doença de forma intensa.

A AMAM  procura realizar neste periodo eventos, divulgação da doença na mídia, nos postos de saude, junto a profissionais de saude, e  para a sociedade de forma geral.

Atualmente trabalha em parceria com o Instituto Unidos Pela Vida, participando de uma grande campanha realizada em varias cidades do pais, afim de levar informação sobre a doença.

As ações viabilizam a divulgação e conscientização da doença, gerando maior número de diagnóstico correto, que consequentemente, proporciona o tratamento adequado para as pessoas com Fibrose Cística.

 
Assista  alguns videos de  campanhas e veja o material nos links abaixo:

 

Cartazes e folderes distribuidos nas Unidades Básicas de Saúde do Estado de Minas Gerais nos últimos anos:

 

 

Contribua com a Amam

A AMAM é uma organização não governamental que tem ajudado a milhares de pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. Precisamos de sua ajuda para continuar este trabalho! Faça sua contribuição

AMAM - Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose - Fibrose Cística

Rua dos Otoni, 690 sala 302, Bairro Santa Efigênia - CEP: 30150-274
Belo Horizonte - MG
tenil.com.br