02/05/2018 : Reunião da AMAM na 4ª Promotoria de Justiça de Defesa a Saúde

Aos 02/05/2018 a AMAM – ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE ASSISTÊNCIA A MUCOVISCIDOSE – FIBROSE CÍSTICA através de seus representantes, esteve em reunião na 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde reiterando a falta contínua em âmbito estadual a mais de um ano e meio de medicamentos, dietas e insumos para os pacientes com Fibrose Cística.

Nesta reunião ficou acordado com a Promotora Dra. Maria Regina, que está cuidando a Ação Civil Pública nº 0024.02.809137-9 que garante o fornecimento dos medicamentos, que para cumprimento da Sentença – será feito o pedido de seqüestro de bens do Estado de Minas Gerais – solicitando bloqueio de contas do Estado e resgate de verba para comprar os medicamentos em falta, assim tendo o intuito de cumprimento da última manifestação feita pela referida promotoria, faz necessário que todos os pacientes apresentem na AMAM o mais breve possível o receituário médico atual, com os medicamentos prescritos que estão em falta, temos o prazo até 30 de maio para primeira juntada de documentos. Pedimos a gentileza de solicitar ao médico que o acompanha, caso a receita não esteja atualizada.

Com as receitas e orçamentos os quais a AMAM já está levantando destes medicamentos, será possível levantar o valor o qual a Promotoria irá pedir na execução da sentença. Somente com estes dados será possível buscar mais esta alternativa que pode viabilizar o acesso do paciente aos medicamentos.

Lembramos que esta solicitação justifica para atendimento aos pacientes com Fibrose Cística que necessitam com urgência de medicamentos, dietas e insumos que estão em falta, e quanto mais rápido a receita chegar à associação mais rápida será feita pela Promotoria a adoção das providências cabíveis.

Solicitamos ainda que por ventura ainda estiver com dúvida sobre o assunto acima, ou mesmo não for associado da AMAM favor ligar para os telefones (31) 3245- 0949 ou (31) 99884-3502 (Cíntia ou Elizabeth).

Agradecemos a compreensão de todos.

  • Foto anterior Próxima foto

Contribua com a Amam

A AMAM é uma organização não governamental que tem ajudado a milhares de pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. Precisamos de sua ajuda para continuar este trabalho! Faça sua contribuição

AMAM - Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose - Fibrose Cística

Rua dos Otoni, 690 sala 302, Bairro Santa Efigênia - CEP: 30150-274
Belo Horizonte - MG
tenil.com.br